Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Hyundai apresenta novo Veloster Turbo 2013 com 204cv por U$21,950

| Carros | 14 de junho de 2012

Hyundai Veloster Turbo 2013 cinza, frente

A Hyundai Motor America anunciou os preços para o novo Hyundai Veloster Turbo 2013, o mesmo foi apresentado há alguns dias no salão de Detroit. A nova versão do cupê conta com um novo motor 1.6-litros turbo de injeção direta que gera 204 cavalos (201 hp) de potência. O preço inicial do Veloster Turbo nos E.U.A é de $ 21.950 incluindo de série o Turbo de alto rendimento, body kit exclusivo, bancos dianteiros aquecidos e em couro, escapamento esportivo, volante esportivo, rodas de 18 polegadas exclusivas, faróis dianteiros e traseiros com iluminação em LED entre outros itens internos. Desde o final de 2011 já vinhamos especulando sobre uma versão Turbo do modelo, enfim ela foi apresentada com preço definido oficialmente.

O motor 1.6 turbo de 4-cilindros do Veloster produz expressivos 204 cavalos a 6.000 rpm e 27 kgfm de torque a 1.750 rpm com combustível regular. Segundo a marca, o Veloster Turbo oferece a melhor relação de potência-peso da categoria e seu motor fornece a melhor entrega de potência da categoria. A gama de motores 1.6 turbo da Hyundai é equipada com um turbocompressor “Twin-scroll” que quando combinado com a injeção direta, resulta em uma entrega de potência quase instantânea e um retardamento mínimo da turbina. Os turbocompressores Twin-scroll têm sido tradicionalmente usados em motores de alta performance mais caros, no entanto, a Hyundai está trazendo esta tecnologia para modelos mais “acessíveis” como o Veloster. Estima-se que o consumo de combustível do Veloster Turbo na cidade seja de 11 Km/L e 16 Km/L na estrada para os modelos com transmissão manual.

A versão Turbo conta com algumas modificações em relação à regular. A grade frontal esta maior, saias laterais, parachoque traseiro modificado, novas rodas aro 18 com detalhes cromados e uma nova pintura cinza. O escapamento foi trocado para oferecer um som mias robusto e esportivo.

No interior, as principais novidades ficaram por conta dos assentos em couro que possuem bordados exclusivos “Turbo” e aquecimento na parte dianteira e o novo botão de partida.

Vídeo do Novo Veloster Turbo

Preços no Brasil

A versão Turbo é aguardada para o Brasil neste ano, mas não tem data nem preço definidos. Contudo, levando em conta que a versão 1.6 aspirada de 140 cv (ou 121 cv para alguns) tem o preço médio de R$ 84.417,00 segundo a tabela Fipe, podemos esperar que os 64 cavalos adicionais da versão turbo adicionem muitos reais por aqui.

Preços em dólar americano

Veloster Turbo 1.6 manual com 6 marchas – $21,950
Veloster Turbo 1.6 automático com 6 marchas e SHIFTRONIC – $22,950

  

Links Patrocinados

2 Comentários para “Hyundai apresenta novo Veloster Turbo 2013 com 204cv por U$21,950”

  1. O engraçado nisso tudo e que os melhores eles deixam nos estados unidos e Inglaterra e trazem as sobras pro Brasil, mais sem problemas brasileiro e acostumado com porcaria por isso nem esquenta

  2. ja que eles nao vao trazer o veloster turbo pro brasil, entao que deixe essas porcaria que vendem aqui por la tambem..

Deixe um Comentário

Pesquisar no blog…

Loading