Hyundai apresenta novo Veloster Turbo 2013 com 204cv por U$21,950

| Carros | 14 de junho de 2012

Hyundai Veloster Turbo 2013 cinza, frente

A Hyundai Motor America anunciou os preços para o novo Hyundai Veloster Turbo 2013, o mesmo foi apresentado há alguns dias no salão de Detroit. A nova versão do cupê conta com um novo motor 1.6-litros turbo de injeção direta que gera 204 cavalos (201 hp) de potência. O preço inicial do Veloster Turbo nos E.U.A é de $ 21.950 incluindo de série o Turbo de alto rendimento, body kit exclusivo, bancos dianteiros aquecidos e em couro, escapamento esportivo, volante esportivo, rodas de 18 polegadas exclusivas, faróis dianteiros e traseiros com iluminação em LED entre outros itens internos. Desde o final de 2011 já vinhamos especulando sobre uma versão Turbo do modelo, enfim ela foi apresentada com preço definido oficialmente.

O motor 1.6 turbo de 4-cilindros do Veloster produz expressivos 204 cavalos a 6.000 rpm e 27 kgfm de torque a 1.750 rpm com combustível regular. Segundo a marca, o Veloster Turbo oferece a melhor relação de potência-peso da categoria e seu motor fornece a melhor entrega de potência da categoria. A gama de motores 1.6 turbo da Hyundai é equipada com um turbocompressor “Twin-scroll” que quando combinado com a injeção direta, resulta em uma entrega de potência quase instantânea e um retardamento mínimo da turbina. Os turbocompressores Twin-scroll têm sido tradicionalmente usados em motores de alta performance mais caros, no entanto, a Hyundai está trazendo esta tecnologia para modelos mais “acessíveis” como o Veloster. Estima-se que o consumo de combustível do Veloster Turbo na cidade seja de 11 Km/L e 16 Km/L na estrada para os modelos com transmissão manual.

A versão Turbo conta com algumas modificações em relação à regular. A grade frontal esta maior, saias laterais, parachoque traseiro modificado, novas rodas aro 18 com detalhes cromados e uma nova pintura cinza. O escapamento foi trocado para oferecer um som mias robusto e esportivo.

No interior, as principais novidades ficaram por conta dos assentos em couro que possuem bordados exclusivos “Turbo” e aquecimento na parte dianteira e o novo botão de partida.

Vídeo do Novo Veloster Turbo

Preços no Brasil

A versão Turbo é aguardada para o Brasil neste ano, mas não tem data nem preço definidos. Contudo, levando em conta que a versão 1.6 aspirada de 140 cv (ou 121 cv para alguns) tem o preço médio de R$ 84.417,00 segundo a tabela Fipe, podemos esperar que os 64 cavalos adicionais da versão turbo adicionem muitos reais por aqui.

Preços em dólar americano

Veloster Turbo 1.6 manual com 6 marchas – $21,950
Veloster Turbo 1.6 automático com 6 marchas e SHIFTRONIC – $22,950

Staff

Sobre Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

Links Patrocinados

  • sandro silva

    O engraçado nisso tudo e que os melhores eles deixam nos estados unidos e Inglaterra e trazem as sobras pro Brasil, mais sem problemas brasileiro e acostumado com porcaria por isso nem esquenta

  • sandro silva

    ja que eles nao vao trazer o veloster turbo pro brasil, entao que deixe essas porcaria que vendem aqui por la tambem..

Pesquisar no blog…

Loading
Que tal nos seguir?

Os perfis do Ultra estão repletos de notícias relevantes e dicas valiosas.